Bom, bonito e barato? Roupas legais por um preço bem mais baixo!

Em algumas situações não é possível comprar uma roupa vista nas capas das revistas de moda porque ela é absurdamente cara. Para suprir essa lacuna e ainda sim seguir tendências, uma opção escolhida por muitos moderninhos é comprar roupas, sapatos e acessórios em brechós.

O antigo preconceito de comprar roupas usadas, num lugar sujo e cheirando a mofo deu lugar a lugares bem cuidados, com peças de qualidade, com ótimos preços e muita história para contar. Além de economizar bastante, é possível encontrar roupas e acessórios que estão nas revistas, pois muitas tendências estão focando na moda do passado, como as estampas floridas.

Pode-se encontrar brechós em bazares beneficentes, igrejas, asilos e nas lojas próprias. Se tem preguiça de procurar peças pessoalmente, pode comprar em brechós virtuais, de fácil acesso, com fotos expostas no site e para todos os gostos. O que incomoda, principalmente no Brasil, são os brechós que vendem roupas com preço muito elevado, pois são peças de outro país ou de marca. Em uma entrevista para a Folha, uma cantora francesa chamada Soko, que estava em turnê no Brasil, gostava muito de brechós, mas desistiu de comprar por aqui pois era muito caro e nos EUA era bem mais em conta.

“Antes de deixar a loja, tentou comprar um par de sapatos bicolores, tipo “oxford”, como os que calçava no dia do show do Sesc. Indignada com o preço (R$ 300), deixou escapar: “Tenho um desses. Comprei em um brechó em Los Angeles e paguei apenas 10 dólares, acho que vou continuar com eles, aqui é tudo muito caro”. http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/812484-depois-de-shows-no-brasil-cantora-soko-garimpa-brechos-paulistanos.shtml

Há brechó para todo mundo, dos caros aos mais baratos, fica a critério de quem procura. Uma volta no bairro ou acessando a internet é o necessário para encontrar um. Boas compras!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Bom, bonito e barato? Roupas legais por um preço bem mais baixo!

  1. Pingback: Repensando a moda com atitudes sustentáveis « Moda com biscoitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s