Segundo dia de SPFW

Resumo do que aconteceu no segundo dia de desfiles na SPFW.

Pedro Lourenço

O segundo dia de desfiles foi aberto com a coleção de Pedro Lourenço, que apresentou peças bem femininas, elegantes e de bom caimento. Inspirada em paisagens naturais, a coleção trouxe cortes simétricos e assimétricos, calças compridas, saias e vestidos no comprimento midi. Detalhe para os óculos espelhados, que pode vir a ser tendência nos acessórios.

 

R. Rosner

Inspirado nas mariposas, o estilista Rodrigo Rosner criou peças com riqueza de detalhes e tecidos, com transparência, recortes interessantes, brilho, rendas e aplicações de bordados. O preto, roxo, azul e bege deram o tom sensual e exótico da coleção.

 

Alexandre Herchcovitch

Com a proposta de juntar o minimalismo com o exagero, o resultado foram misturas materiais e tecidos como rendas, camurça e lã, com corte mais reto, dando uma visão agradável e elegante. A sobriedade ficou por conta dos tons terrosos, mas a cartela de cores também incluía o verde, o dourado, o amarelo e o bege.

 

Iódice

Inspirada no livro Rock and Royality de Gianni Versace, a coleção trouxe peças de silhueta desestruturada, com pegada rock e muita sensualidade. Os vestidos mais fluidos e joviais dividiram espaço com peças assimétricas, com decotes, babados e calças de couro, ideal para a mulher ousada e independente. Na cartela de cores estão o dourado, bronze, ouro rosé e laranja.

 

Triton

Uma coleção cheia de bordados em pedraria e estampas listradas, com peças de corte reto e com pouco decote. As tendência que apareceram foram os conjuntinhos de mesmo tecido, as transparências e as sobreposições. Na cartela de cores e nas estampas estão o amarelo, preto, cinza, branco, verde e azul. As peças lembraram roupas colegiais, com saias e meias 3/4, dando um ar mais jovem para a coleção.

Deixe um comentário