O jardim secreto da Dior revelando uma mulher forte e livre para a coleção outono-inverno



Christian Dior era fascinado pelo Château de Versailles, com sua riqueza de detalhes e o luxo que representava o Antigo Regime. Inspirado pelo esplendor da época, quis libertar-se dos ares da pós-guerra e reverenciar a feminilidade através de roupas que contavam uma história, como um personagem, agregando o bom gosto que Versailles e a França representavam no século XVII. A Revolução Dior com o New Look trouxe consigo a valorização das formas femininas, que unia a aristocracia com o espírito do século XVIII, resultando em uma mulher de bom gosto, feminina e feliz.

O video retrata a nova coleção de outono-inverno da Dior e pode-se observar que o espírito do estilista continua vivo através das roupas que ganham vida no corpo da mulher, valorizando suas formas e dando feminilidade. Seu encanto por Versailles está presente na campanha, mostrando a sofisticação, o luxo e a grandeza do Château, o que dá mais força às roupas e principalmente para a mulher que usufrui da coleção. O início do vídeo está em preto e branco, mostrando uma mulher forte e independente, com o andar seguro e rosto expressivo, levando a imaginar que ela possui uma história, um passado que está impresso nas suas atitudes e poses dentro do majestoso Chatêau. Aos poucos as cores começam a aparecer junto com o amanhecer, revelando uma mulher mais liberta que pode explorar o grandioso jardim de Versailles. Observa-se o contraste na coleção, que num primeiro momento mostra uma mulher mais madura, com roupas fechadas de tecidos pesados, para uma mulher de espírito jovem e ansiosa por novas descobertas, com roupas leves e coloridas.

Ao som de “Enjoy the Silence” da banda Depeche Mode, fica claro que palavras são desnecessárias para explicar essa nova coleção. Atinge a mulher forte e segura, que pode também se sentir livre para explorar novos ares, levando consigo o luxo da aristocracia francesa e a feminilidade que Dior sempre fez questão de explorar nas suas criações.

Deixe um comentário